SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto

SAAE inicia serviço de terraplanagem para construção de nova lagoa de tratamento

Publicado por: Folha do Norte Paranaense | 28-04-2015



SAAE inicia serviço de terraplanagem para construção de nova lagoa de tratamento
SAAE inicia serviço de terraplanagem para construção de nova lagoa de tratamento

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Bandeirantes deu início ao serviço de terraplanagem para a construção de nova lagoa de tratamento de esgoto no Município. Esta obra, segundo o diretor da autarquia, Wilson Aparecido de Souza ‘Mineiro’, irá compor às outras quatro lagoas já existentes que atuam na coleta e tratamento do esgoto no perímetro urbano. "Com isso, a autarquia visa ampliar o atendimento às comunidades, promover mais qualidade de vida à população, evitar a agressão ao meio ambiente e o comprometimento da qualidade da água dos rios”, menciona o diretor.

De acordo com o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, a benfeitoria irá fortalecer a infraestrutura existente para atender as novas construções, em especial dos conjuntos habitacionais Mário Sergio Messias da Silva e do João Teodoro. “Além de estar preparado para receber os dejetos de mais um mil residências, dentro de um planejamento de gestão capitaneado pelo diretor do SAAE, o ‘Mineiro’”, destacou Silva.

Os investimentos para a construção da nova lagoa são recursos conquistados junto a Funasa (Fundação Nacional da Saúde). “Através do intermédio do deputado federal João Arruda e, faz parte do conjunto de obras de implantação de esgoto no Bairro Invernada e no Distrito Nossa Senhora Da Candelária, totalizando aproximadamente recursos na ordem de R$ 2 milhões”, enfatizaram os gestores. (Da assessoria)
Erro: O conteúdo que você acessou não existe mais ou você não pode acessar diretamente este conteúdo!
Voltar para página inicial